Arquivo do Blog

Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós!



Então gente... A cada dia falta menos para o nosso Acampamento, então hoje vamos conversar um pouco sobre o tema e a divisa desse evento.

Tema: Eu Cristão.
Divisa: "Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas sim, Ele quem nos escolheu para nós irmos e darmos frutos e frutos que permaneçam." (João 15:16)

Conceito: Tratar sobre o posicionamento dos jovens cristãos como escolhidos para frutificar! Abordar algo como se entender como alguém a quem Deus plantou e está fazendo crescer afim de que esta "árvore" floresça e frutifique em todos os aspectos da vida (familiar, ministerial, profissional, acadêmico, social, material, sentimental, ...). Salientando que o crescimento de uma árvore é podado as vezes por fortes ventos, chuvas, é ressecado ao sol, podem acontecer que partes dessa árvore sejam cortadas por lenhadores, ou ela pode perder espaço para outras árvores ao seu redor e ficar desconfortável... Mas isso faz parte do crescimento dela, do aprofundamento de suas raízes em um bom solo e se essa árvore resistir a esse processo, além de viçosa, será a sombra dos cansados do sol que castiga, será a casa dos passarinhos que migram sempre pra lugares melhores. será o caminho das formigas que estocam seus alimentos e além de seus ramos verdinhos terá bons frutos pra alimentar quem precisa, no tempo certo, no tempo de Deus... Amém?!

Encontramos uma música de Pregador Luo que se chama: Arvore de Bons Frutos, é bem interessante e fala exatamente sobre isso, escute aí:





"Essa é uma canção dedicada a todas as sementes
Que cairam em terra seca
Mas mesmo assim produziram bons frutos em seu tempo
Que enfrentaram aves de agouro
Que enfrentaram espinhos, que enfrentaram o sol
Mas venceram e se transformaram em grandes árvores
Grandes árvores
Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós!"